quinta-feira, 21 de julho de 2011

Já vivi de várias formas essa vida.
Já cansei de rotinas e mudei, inovei.
Já cansei das inovações e me peguei de volta à mesmice.
Já vivi e presenciei outras formas de viver.
Alucinantes, loucas, pacatas, atordoadas...
Já tive tempos em que pensava
como eu seria quando crescesse...
Hoje, cresci, vivi e já nem sei mais como.
Já me apaixonei deveras...
Chorei muito por amores perdidos...
Mas nunca sofri por amores verdadeiros
porque até onde sei e já vivi,
amores verdadeiros não fazem sofrer!
Já tive amigos indispensáveis que dispensei.
O que é amizade, afinal?
Cada um tem sua versão e sua forma de expor.
Cada um tem o seu amor.
Cada um vive como quer ou como dá para viver...
Há quem queira até morrer!
Mas o que é mesmo a morte?
E o que vem após dela?
Já arrisquei situações e me arrisquei...
Mas quer saber?
Isto serve como tempero para melhorar a vida!
Já fui inovadora, já fui inventora.
Mas me vejo às vezes cair em monotonia.
Já vivi incógnitas.
Afinal, é o que sou, é como eu vivo.
Tem a minha personalidade. Minha essência.
E sei que é essencial mantê-la...


Belma Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário