sábado, 2 de julho de 2011

“-... mas não sou beata, me criei na rua... e não mudo minha postura só pra te agradar...”

Não gosto de hipocrisias.
Odeio superficialidades.
Verdades são sempre as melhores.
Segredos não são mentiras.
São verdades ocultas.
Não confunda as coisas!
Não tenho necessidade de expor minha vida.
Apenas vivo-a.
Isso já me é o bastante.
O que guardo em mim é o melhor pra mim.
E esse melhor em mim está guardado pra você.
Descubra-me aos poucos.
Tente me entender.
Ou nem tente, que seja.
Apenas se permita.
Assim como eu me permito.
Sim, viva.
Ame, grite, chore, ame-me e cale-se.
Apenas.
Não sou santa.
Não quero ser.
Isso não me atrai.
O perigo sim me é como um imã.
Tudo que é arriscado é melhor.
Tem um sabor de vitória quando é conquistado.
Os riscos têm um doce sabor em minha boca.
E esse sabor se derrete docemente por entre minhas entranhas.
Não queira me entender.
Apenas viva.
Reflita.
Certifique-se de que é isso mesmo o que você quer.
Se for, não se negue.
Não tenha medo.
Não desista.
Não viva falsamente.
Viva arriscadamente.
É melhor.
Os sentimentos?
Oculte-os.
Mostre APENAS quando for necessário.
E lhe garanto: não é necessário sempre!
Frieza não é sinal de ausência de sentimentos.
É sinal de cuidado.
Ter precaução antes de mostrar-se demais.
Seja uma incógnita.
É assim que eu sou.
Quem age da forma esperada, torna-se premeditado demais.
E não é esse o meu desejo.
Viver já está de bom tamanho!

Belma Andrade

Um comentário:

  1. A vida sem riscos pode se tornar sem graça... mais um otimo texto Bel, parabéns!

    ResponderExcluir