sábado, 29 de outubro de 2011



O dia hoje resolveu sorrir;
Amanheceu, acordei,
Saí do escuro do meu quarto,
Olhei pro dia,
Abri aquele sorriso,
Que contraiu todos
Os músculos de minha face...
E o dia está sorrindo tanto
Que o sol resolveu brilhar,
Os pássaros cantar
E eu tudo isso apreciar...
Mas o dia não está
Sorrindo apenas pra mim...
Está para as flores
Do meu jardim,
Praquela criancinha que corre
Despida de tristeza,
Correndo e sorrindo
Um riso gostoso que contagia
Quem estiver ao redor...
Volto pra dentro
E volto rindo...
Cantando uns versos simples
Tão inspiradores
Que fazem meu corpo
Parecer até flutuar...
É, acho que o dia
Hoje acordou mesmo sorrindo
Ou fui eu quem acordou
Um tanto mais feliz...
Por quê? Pra que?
Vai saber...
Vai ver quem está lá fora
Nem esteja apreciando
O belo dia que hoje sorri...
Espero apenas que assim
Como ele acordou, ele durma
E eu continue sorrindo...

Belma Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário