quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Sabe... Acho que tem umas palavras querendo falar comigo... Elas me batem a porta sempre com a mesma ideia de que me trazem algo pra falar... Muitas vezes elas vêm até camufladas... Certa vez me vieram em forma de olhares... Estranhei, mas li o que estava escrito e elas me disseram tantas coisas que pareciam mais não terem fim... Mas os olhos se foram e elas me vieram então, em forma de sorrisos; largos, tímidos, porém espontâneos e também diziam tanto que li muitas e muitas coisas neles... Houve até a vez em que elas me vieram em forma de silêncio. Ora, veja só que audácia, pensei... E que dificuldade a minha em tentar entendê-las, então... Mas eu sou teimosa, insistente e paciente... Li, li, e até reli o que parecia não dizer nada... Foi aí então que eu vi que quando menos achamos que se tem a ler, é quando mais se tem a interpretar... Pois é, me vieram então, palavras de várias formas! Elas gostam, acredito-me, de falar comigo e eu gosto mais ainda de ouvi-las! Sou uma boa ouvinte, não nego. Boa intérprete também. Ai, ai, mas continuo a pensar que ainda têm mais palavras querendo falar comigo... Só que elas vêm aos poucos, de modo lento, vagaroso... Mas eu gosto de esperá-las, ansiosa por saber o que elas querem tanto me dizer... Deixo então que falem comigo e que venham da forma que desejarem vir... Que me olhem, sorriam, se calem, me calem, transformem, demorem, mas que venham. Apenas venham. Porque estou aqui, pronta para interpretá-las, o tempo todo!

Belma Andrade

Um comentário:

  1. "Porque estou aqui, pronta para interpretá-las, o tempo todo!"
    Pois é, eu também estou!
    Belo texto.
    :D

    ResponderExcluir