sábado, 13 de agosto de 2011

Passei a não me importar


E se eu disser que o que eu escrevo
São apenas palavras que transbordam
Dos meus poros, com hiper sensibilidade?
Serei eu sentimental demais?
Estarei eu em desacordo com regras e padrões
Cada vez mais frios? Mais calculistas?
E se eu disser que as pessoas passam por mim,
Se vão, não voltam, e eu aceito isso bem?
Serei eu então sem sentimentos? Auto-suficiente?
E se eu disser que eu apenas sou humana?
Que choro, grito, me desespero, sorrio
E retomo a caminhada
Logo após um imenso tombo?
Serei eu vista como forte? E então admirada?
E se eu disser que não desejo nada disso?
Aplausos, risos, palavras e sentimentos de inveja?
E se eu disser que quero apenas ser eu mesma?
Sem esperas? Sem expectativas? Sem nada disso...
Serei eu vista como tola?
Sabe do que mais?
E se eu disser que realmente não me importo?
Que estou aqui para viver? Para apenas aprender?
Você acreditará?
Compreenderá?
Adivinha só...
Eu também direi que não me importo.
Que estarei sendo eu mesma
E apenas isso me bastará...
Pois percebi que a vida me obrigou
A não mais me importar!

Belma Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário