quinta-feira, 23 de junho de 2011

Será pedir demais?

Sabe o que eu quero hoje?
Escutar uma bela canção...
Comer doces sem culpas
e não esperar ninguém chegar,
ninguém ligar...
Parar pra pensar, refletir
e conversar com o vento
que assobia aos meus ouvidos...
Sentir e pisar no farfalhar de folhas secas
soltas, dispersas, como pensamentos
pelo chão...
Ver uma criança sorrindo
e apreciar a delicadeza
e inocência no brilho de seus olhos
que surge ao sorrir.
Olhar ao meu redor
e perceber as cores que me cercam...
Cores quentes,
Cores frias... Cores! Signos!
Olhar para os ponteiros do relógio
e não me preocupar
com seus movimentos...
Tomar um chá, descansar...
Massagear as mãos com folhas dobradas
de cartas que recebi.
Recordar tempos bons
e trazer a tona
esboços de sorrisos alegres
com pessoas felizes
em lugares bonitos...
Sentir cheiro de terra molhada
com chuva de fim de tarde
que quando se vai
e abre as portas para a noite vir,
deixam gotas de orvalho
nas lindas rosas vermelhas
que encantam o meu quintal.
Quero sentir um friozinho bom
e aconchegante.
Sentir os braços da noite
me envolver.
E perceber nas coisas simples
diversos e complexos significados.
Quero então descansar a mente
debaixo de um chuveiro grande
com frias gotas d'água
que levarão consigo pelo ralo
toda energia negativa
e toda tristeza que possa
sujar meu corpo, minha mente, minha alma...
Quero esquecer compromissos agendados,

telefonemas perdidos,

pessoas passadas,

problemas não resolvidos...
Tomar então uma taça de vinho
e sentir seu descer na minha garganta
doce/suave/refrescante...
E por último deitar numa cama quentinha
e sonhar com coisas boas,
num sono profundo e revigorante...
É, é só o que eu quero pra hoje!

Belma Andrade.

Um comentário: