sábado, 12 de novembro de 2011

Por / para onde vou



O caminho é incerto
Ouso dizer duvidoso...
Mas quem se importa?
Tem curvas demais,
Obstáculos demais,
Depressões demais,
Mas é interessante...
Pode ser uma caminhada
Breve, que vai até
A próxima esquina apenas...
Mas pode ser também
Uma ida a um caminho
Um tanto quanto infinito...
Não sei bem o que sigo,
Acho que sigo mesmo
É a direção
De pegadas deixadas por mim
Numas outras andanças...
Não que esteja regredindo,
Mas apenas passando
Por lugares onde deixei
Marcas que pudesse seguir...
Talvez eu siga
O soprar do vento,
As constelações no céu...
Ou possa ser também
Que eu não siga nada
Que esteja apenas
Trilhando e descobrindo,
Abrindo novos caminhos
Por algo novo de novo.
São muitas possibilidades
De tudo que pode ser;
Ou também não ser,
Vai saber...
Pois bem, para onde vou,
Como vou, por que vou,
Por quem vou, por aonde vou
Eu não sei...
E nem desejo saber...
Estou apenas indo
E aproveitando a ida
Como a um passeio,
Que não se sabe
Aonde vai chegar...
Se é que vai mesmo
Chegar àlgum lugar...

Belma Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário