domingo, 25 de março de 2012


Acabaram-se minhas inspirações?!
Uma explosão de ideias
Que me roubam a atenção
Mas que me deixam na mão
Por serem difíceis de organizar...
Pulo da cama, salto de um sonho,
Corro em busca de uma caneta
E de um pedaço de papel qualquer...
Encontro então meu querido amigo
Meu caderno de rabiscos,
Lotado até as bordas
De tantas palavras sentidas...
E como num lampejo,
Não sei mais o que escrever;
E agora, o que fazer?
Voltar a dormir e esperar
Que as palavras me furtem
Novamente os sentidos.
É, ou minhas inspirações
Estão chegando ao fim,
Ou estão vindo em demasia
E eu não estou conseguindo
Organizar no momento...
Mas eu tenho paciência
Com minhas palavras perdidas
E aprendi a conviver
Com meus poemas e poesias
Que até mesmo quando
Eu não tenho a pretensão
De escrever nada demais
Eis que surge algo em destaque
Entre pensamentos banais...

Belma Andrade

2 comentários:

  1. E CADA VEZ QUE VOLTAM, A INTENSIDADE É MAIOR E AO MESMO TEMPO ACABAM SUMINDO DE REPENTE.

    MUITO LEGAL. NO FUTURO QUANDO TU FICAR FAMOSA EU VOU PODER DIZER, EU CONHEÇO BELMA ANDRADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...

      Eita! Ficar famosa?! Rsrs

      Enfim, obrigada pela visita e comentário :))

      Excluir