quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Insônia


-Preciso de uma dose de sono;
Sim, daquelas doses generosas
Pra entorpecer, ensandecer,
Embriagar mesmo...
De sono;
De torpor;
De sensação de descanso;
De leveza
De viajem do meu ser
Dentro de uma dose...
Preciso sentir
Minhas pálpebras pesarem
Meu corpo amolecer
E se entregar a cama
Que me espera
Há tantas noites...
Acomodar minha cabeça,
Minha mente e ideias
Num travesseiro de sonhos...
Preciso me entregar
A umas doses de sonhos,
Ao invés de imaginar acordada
No meu quarto escuro
Tudo aquilo que quando durmo
Me pega involuntariamente.
Pois é, acho que já decidi...
-Uma dose de sono, por favor?!
Não apenas uma, sabe...
É só pra começar mesmo.
Depois quero taças de sonhos
E drinks de descanso...
Entregar-me-ei a todos eles
Esta noite que está só começando...

Belma Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário