quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A noite caiu
A lua me sorriu.
Fechei os olhos
E olhei pra mim;
Pra o meu eu interno.
Perguntei “quem está aí?”
E a pergunta ecoou
E minhas respostas
Embaralharam-se.
Percebi então que sou
Um tanto mais profundo
Do que eu imaginei...
Abri de novo os olhos
E tive muitas dúvidas
Sobre o meu outro eu.
O que eu fiz?!
Tornei a fechá-los.
Dessa vez não perguntei
Absolutamente nada.
Apenas esperei enxergar
Alguém omitido
Dentro do meu quem.
Quis saber até
Se esse eu que eu
Comecei a notar era
Maior ou proporcional
Ao que eu apresentava
Ao mundo externo...
Mantive os olhos fechados,
Olhei pra mim,
Voltei-me pra mim,
Muitas respostas me vieram,
Mas, novamente,
Elas embaralharam-se...
Foi aí que eu percebi
Que o que eu mostro
No meu eu externo
É apenas reflexo daquilo
Que vou captando
E também assimilando
Com o que o meu
Eu interno
Vem me mostrando...
Muito de mim
Eu ainda tenho
Por descobrir...
Muito de mim
Ainda está por se fazer...
Por enquanto vou apenas
Cumprindo a tarefa
De tentar entender
O que se passa dentro de mim
E transpassar para fora.
Fazendo-me esse ser
Que nada mais é
Que um todo
Interno por assim saber...

Belma Andrade

2 comentários: